NOTÍCIAS

Notícias


Voltar

26/06/2015

Organização fala sobre o evento na Câmara

Na noite de terça-feira, 23 de junho, o presidente da Comissão dos Festejos dos 150 Anos, Hélio Escudero, esteve na Câmara de São José do Rio Pardo para falar da programação comemorativa ao sesquicentenário da cidade, atendendo convite dos vereadores. Na oportunidade, falou sobre as atividades que estão ocorrendo desde janeiro - e irão até dezembro – destacando os Jogos Regionais, que acontecem entre 1º e 11 de julho.

Escudero destacou os esforços do município para a realização dos eventos, observando que tudo vem sendo feito com orçamento bastante enxuto, com apoio da iniciativa privada, buscando-se evitar ao máximo o uso de verbas municipais.

Especificamente sobre os Jogos Regionais, falou sobre os recursos disponibilizados pelo Estado para a adequação e melhoria das praças esportivas, aquisição de equipamentos e materiais, no montante de R$ 400 mil. Explicou que, em contrapartida, a Prefeitura se comprometeu a ceder mão de obra para a realização dos serviços, a fim de não onerar os cofres municipais.

Escudero observou o apoio de empresas da iniciativa privada para a melhoria da estrutura dos jogos e do apoio que tem dado às equipes locais.

Durante a sessão, vereadores e populares presentes aproveitaram a oportunidade para fazer sugestões pela melhoria da estrutura da cidade para a recepção de atletas e para aproveitamento das praças esportivas após os Jogos Regionais.