NOTÍCIAS

Notícias


Voltar

26/06/2015

Arbitragem aprova as pistas do ciclismo

 O trabalho da cidade para receber os 59º Jogos Regionais tem sido elogiado. Quem teceu bons comentários sobre o assunto, nesta semana, foi o árbitro da Federação Paulista de Ciclismo, Weder Teixeira.

Após visitar as instalações onde serão disputadas as provas de ciclismo (velocidade, BMX e MTB), ele se declarou surpreso e satisfeito com o que viu. “Está tudo aprovado, afinal está tudo muito bem feito”, considerou.

De acordo com Weder, boa parte das cidades que realizam os Jogos Regionais não possui espaços próprios para o ciclismo. “Aqui vocês construíram uma ótima pista de BMX, além disso, utilizaremos a pista do aeroporto local para as provas de velocidade, onde o asfalto é muito bom e permitirá uma boa competição”, destacou, explicando que na maioria das vezes, as cidades montam circuitos de rua para as provas do ciclismo.

“No Estado de São Paulo, apenas Americana, Indaiatuba e Caieiras têm velódromo, de forma que montar as provas de ciclismo requer sempre um desafio por parte dos municípios. Em Ribeirão Preto, por exemplo, é provável que não haja BMX, mas aqui vocês construíram uma pista completa”, disse Weder, que também comentou a boa localização das provas de MTB. “O  belo visual que se tem da cidade é um atrativo a mais para a competição”, concluiu.