NOTÍCIAS

Notícias


Voltar

15/06/2015

Representantes das cidades participantes lotam o Congresso Técnico

Representantes de 48 cidades da região se reuniram em São José do Rio Pardo, nesta segunda-feira, dia 15 de junho, para o primeiro evento oficial dos 59º Jogos Regionais, o Congresso Técnico.

O evento ocorreu na Fábrica de Expressão, onde foram realizados os sorteios das competições em diversas modalidades.

O prefeito João Santurbano foi o anfitrião do evento, ao lado do chefe do comitê organizador Hélio Escudero, do coordenador Iury Feres Abrão e do diretor-presidente do DEC José Carlos Zanetti. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Paulo Sérgio Rodrigues, e Fábio Delduca – representando a prefeita de Mococa, Maria Edna Maziero.

Na oportunidade, Fernando Jorge Gonçalves, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude destacou o empenho de São José do Rio Pardo e Mococa para a realização dos Jogos Regionais. Ele observou que todos os municípios passam por sérios problemas financeiros e que o esforço das duas cidades é um exemplo para a própria Secretaria.

“Antes de quaisquer críticas, é importante que todos os municípios olhem para si próprios e verão que São José e Mococa estão se esforçando para oferecer o melhor para a região”, completou.

De acordo com Rodrigo Cesar Moreira, Diretor Técnico da Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Campinas, mesmo em meio à crise, os municípios aderiram aos Jogos Regionais de São José do Rio Pardo e o número de participantes chegou a surpreender. “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios e secretarias, a região esportiva abraçou esta causa e até nos surpreendeu com o número de participantes. Tenho certeza que, com a dedicação do pessoal, teremos uma ótima edição dos Jogos Regionais”.

O evento foi encerrado após o sorteio que definiu os confrontos nas disputas de 24 modalidades esportivas.

A 59ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva de Campinas, acontecerá de 1º a 11 de julho em São José do Rio Pardo, com representantes das seguintes cidades: Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Caconde, Campinas, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Indaiatuba, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Itobi, Jaguariúna, Joanópolis, Leme, Limeira, Lindóia, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Piracaia, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Socorro, Sumaré, Tambaú, Tapiratiba, Valinhos, Vargem Grande do Sul e Vinhedo.