NOTÍCIAS

Notícias


Voltar

26/05/2015

Idosos recebem atendimento nutricional no DEC

O pessoal da “melhor idade” - que participa das atividades oferecidas pelo Departamento de Esportes e Cultura - tem mais um compromisso antes da prática de atividades físicas e de lazer: é o controle da alimentação.

Por meio de parceria com a Unip Rio Pardo e a Associação Riopardense Esportiva e Paradesportiva do Idoso e do Deficiente (Arepid), os participantes dos projetos recebem atendimentos nas áreas de nutrição, fisioterapia e educação física.

Os trabalhos são orientados por professores da Unip e acompanhados por estudantes, como parte dos projetos de extensão universitária da instituição.

Uma vez por semana, cerca de 50 pessoas são atendidas pelo serviço, sob supervisão da professora Maria Alice Rocha. Durante a consulta são feitos diagnósticos sobre a condição alimentar do idoso e, a partir daí, são elaboradas sugestões de cardápio.

De acordo com o professor Sérgio Henrique Braz, que coordena as atividades com os idosos, o atendimento também beneficia atletas da equipe paradesportiva do DEC.