NOTÍCIAS

Notícias


Voltar

04/05/2015

“Passeio a Pé” e “Passeio Ciclístico” movimentaram o Dia do Trabalhador

Como parte das comemorações dos 150 anos de São José do Rio Pardo, o DEC - Departamento de Esportes e Cultura reeditou o Passeio a Pé – evento que já foi uma das principais atrações da cidade no dia 1º de maio e que, nas décadas de 1980 e 1990, atraia milhares de participantes, transformando a data numa grande festa.

Na última sexta-feira, algumas dezenas de pessoas – de várias faixas etárias - se concentraram em frente ao Ginásio Municipal “Adhemar Machado de Almeida” (Tartarugão) para mais uma caminhada até o Centro Rural do Sítio Novo.

Por volta das 10 horas os participantes chegaram ao destino, onde o DEC promoveu diversas atividades para entretenimento do público: brincadeiras esportivas, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, além de música com violeiros locais e forró.

A novidade na reedição do evento foi a participação dos ciclistas – adultos e crianças – que seguiram pela estrada da Fazenda Santa Manoela, até o Sítio Novo.

Todas as atividades contaram com a participação dos funcionários do Departamento de Esportes e apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Ambulância, Tiro de Guerra, comerciantes e empresários rio-pardenses.