Esportes


Voltar

02/08/2016

Basquete do Rio Pardo FC/DEC é vice-campeão dos Jogos Regionais

Equipe formada em parceria com o Esporte Clube Ginástico/Olímpico de Belo Horizonte, participou a 60a edição dos jogos na cidade de Americana

Agosto 2016 – Por seis dias consecutivos equipe técnica e atletas que representaram o basquete do Rio Pardo FC/DEC fizeram da cidade de Americana, interior paulista, a sua casa. O time que participou da 60a edição dos Jogos Regionais foi formado em parceria com a equipe profissional do Esporte Clube Ginástico/Olímpico de Belo Horizonte e fez uma excelente campanha, garantindo não apenas a segunda colocação nos jogos como também a classificação para a final dos Jogos Abertos, competição que será realizada em setembro, na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABCD paulista.

Comandados pelo técnico Jeferson Teixeira e o  auxiliar José Mario, o time representou muito bem o basquete alvinegro, perdendo apenas uma partida, a final, contra a equipe de Limeira. “A campanha foi realmente excelente. Garantimos vitória contra as equipes de Atibaia e Limeira, na fase de grupo e depois contra São João da Boa Vista, na semi final. No último jogo perdemos para Limeira, conquistando o vice campeonato”, conta o técnico do Rio Pardo FC/DEC, Hebinho Souza, responsável pela parceria entre os clubes. Ele ainda acrescenta que a parceria só trouxe resultados positivos. “O Ginástico irá disputar a Liga de Desenvolvimento  Sub 22,  que começa em setembro, e reúne as melhores da categoria no país. Além disso, tivemos a oportunidade de aprimorar a técnica e adquirir novos conhecimentos ao lado dos dois melhores treinadores de Minas Gerais”, exalta Hebinho Souza que promete colocar os conhecimentos adquiridos em prática no segundo semestre.

A equipe que participou da 60a edição dos Jogos Regionais, de 23 a 28 de julho, em Americana contou com o apoio de: Rio Pardo FC/DEC, Prefeitura Municipal, Café Evoluto (Cooxupé), Irga Lupércio Torres, Associação de Basquete de São José do Rio Pardo, Didi da Campineira, Sr Euclides, Torres & Torres Logística, Pazoti Alimentos e Jorenti & Souza Ltda.