Esportes


Voltar

07/07/2016

Rio Pardo FC/DEC vence quatro jogos em três categorias

Equipes enfrentaram uma verdadeira maratona de jogos e anotaram vitórias importantes para suas classificações nos campeonatos

Julho 2016 – Os times de basquete masculino e feminino do Rio Pardo FC/DEC participaram de uma série de jogos, em diversas categorias, por campeonatos regionais. O primeiro deles aconteceu no dia 28 de maio, na sede do Rio Pardo FC, com a equipe Sub 17 enfrentando o time do Clube de Campo de Piracicaba. O jogo terminou com vitória dos visitantes por 64 X 48. Esse foi o primeiro jogo da equipe Sub 17 alvinegra pela Série Ouro da Liga Regional de Iracemápolis.  

Na sexta, 1º de julho, a equipe voltou à quadra para enfrentar o Clube de Campo Cristovão Colombo, também de Piracicaba e venceu a partida por 51 a 41. Na terça (5), mais uma vez os jovens atletas encheram a quadra do Rio Pardo FC e anotaram mais uma vitória, dessa vez em cima da forte equipe da AEM/Mococa, atual campeã da competição. “Foi uma partida memorável. Vencemos os mocoquenses por 52 a 50, no último segundo”, conta o técnico Hebinho de Souza. O técnico, aliás, pode contar com sua equipe completa e participaram dos jogos os atletas: Gabriel, Igor, Luquinha, Rhaduam, Leonardo, Tellisson, Octávio, Gustavo, Brito, Vinícius, Ruam, Bruninho e João Paulo.

O campeonato da Liga de Iracemápolis entra em recesso em função dos Jogos Regionais que acontecerão em Americana.

Pela Lidarp, a equipe Sub 15 de basquete masculino do Rio Pardo FC/DEC viajou até a mineira Poços de Caldas, do domingo (3) para enfrentar a equipe de Cabo Verde. A disputada partida foi para a prorrogação e deu Rio Pardo no final com placar de 58 a 52 para os alvinegros. “O jogo foi muito disputado do começo ao fim e nossos atletas tiveram muita garra e determinação para não só vencer a partida como também garantir mais uma classificação para as finais da categoria, o que acontece em agosto”, exalta Hebinho de Souza.

No próximo dia 9, a equipe volta a jogar pelo campeonato para decidir o segundo lugar contra a equipe de Machado. O jogo acontecerá em Guaxupé (MG), às 10h. Jogam pela equipe Sub 15 os atletas: Bruninho, José Paulo, Rhaduam, Charles, João Pedro, Gustavo, Marcos, Matheus, Guilherme, Gabriel, Pedrinho e Vinícius.

E ainda não acabou. As meninas da categoria Sub 12 também marcaram presença nos jogos e anotaram importante vitória contra a equipe de Itapira, na cidade de Amparo, pelo Circuito de Basquete Feminino. Com o placar de 50 a 19, elas seguem invictas no circuito com três jogos e três vitórias. “As meninas começaram muito bem, marcando forte e saindo em contra ataque o que resultou em muitos pontos”, enfatiza Hebinho de Souza. O próximo jogo acontece na cidade de Socorro, no dia 6 de agosto. Jogam pelo time feminino do Rio Pardo FC/DEC as atletas: Thamires, Maria Clara Melo, Maria Clara Zanetti, Carol, Luana, Duda, Lívia e Sabrina.

O basquete do Rio Pardo FC/DEC conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo, DEC (Departamento de Esportes e Cultura), Escola de Idiomas Wizard, Irga Lupércio Torres, Delícias Rotisseria, Jet Incorporated, Distribuidora de Doces Didi da Campineira, Torres & Torres Logística e Cafés Cooxupé