Esportes


Voltar

18/04/2016

Equipes feminina e masculina do Rio Pardo FC/DEC disputaram etapas de campeonatos e amistosos no fim de semana

Abril de 2016 – Fechando a noite de sexta-feira (15), a equipe Sub 17 de Basquete Masculino do Rio Pardo FC/DEC enfrentou o Cerâmica Clube/ Mogi Guaçu pela Liga Regional de Basquetebol de Iracemápolis.

A partida, que aconteceu na casa alvinegra, terminou com vitória do Rio Pardo FC/DEC por 53 a 38. Com esse resultado, a equipe segue firme no campeonato sendo que  a próxima partida será disputada no dia 07 de maio, na cidade de Itapira, contra a equipe da AAB Itapira. Comandada pelo técnico Hebinho Souza é clara a evolução do time que luta para se classificar para a Série Ouro do Campeonato da Liga Regional de Iracemápolis. “A equipe sub 17 evoluiu bastante em relação ao ano passado. Em 2015 ficamos na quarta colocação da série prata e nesse estamos a uma vitória da série ouro”, diz o técnico Hebinho Souza. Até o momento a equipe contabilizou quatro jogos, sendo duas vitórias e duas derrotas. “Uma delas foi contra equipe de Mococa,  atual campeã da liga no sub 17, por 11 pontos e a outra para Limeira,  por cinco pontos”, conta o técnico.

Defenderam o Sub 17 Masculino do Rio Pardo FC/DEC os seguintes atletas:  Gabriel, Vinícius, Igor, Diego, Carlos, Bruninho, Leonardo, Tellisson, Octávio, Gustavo, Samuel e Ruan.

No sábado (16), foi a vez da equipe Sub 13 de Basquete Masculino encarar dois jogos pela Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo (Lidarp). Os jogos também marcaram a estreia da equipe na Lidarp.

Os jovens atletas anotaram vitória contra a equipe de Cabo Verde em um jogo acirrado, disputado ponto a ponto com placar final de 29 a 27. “A equipe alvinegra conseguiu um excelente resultado diante de Cabo Verde conquistando a vitória em cima de um concorrente direto para a classificação para a próxima fase”, avalia o técnico que comanda a equipe, Luís Antonio de Souza Junior, o Juninho. À tarde os meninos voltaram à quadra e enfrentaram a equipe de Machado, com placar final de 17 X 52, com vitória do time mineiro.  De acordo com Juninho de Souza, o time não conseguiu desenvolver tão bem seu padrão de jogo diante da equipe de Machado, terceira colocada no Campeonato Mineiro de 2015. “Sofremos uma derrota para a melhor equipe da competição e agora continuaremos treinando, visando a próxima rodada da Lidarp, no dia 14 de maio, em Poços de Caldas”, completa.

O Sub 13 masculino é um time novo, que vem treinando há um ano e os resultados já começam a aparecer. Na Copa Difusão os meninos estrearam com duas vitórias contra as equipes de Porto Ferreira e Santa Rita do Passo Quatro.

Defenderam o Sub 13 Masculino do Rio Pardo FC os seguintes atletas:  Herculano, Gustavo, André, Yuri, Gabriel, Vinícius, Brian, Felipe, Matias, João Marcelo, Vitor e João Guerino. 

E não parou por aí. Ainda na tarde de sábado, o técnico Hebinho Souza e seus atletas das equipes Sub 12 e Sub 10 Feminino e Masculino receberam, para um amistoso, as equipes de Santa Cruz das Palmeiras. Os jogos aconteceram na quadra poliesportiva da escola Degrau COC em um clima de muita integração e troca de experiência entre os jovens atletas. No placar final os alvinegros não decepcionaram com das meninas no Sub 10 (10x 3) e no Sub 12 (12x10); já os meninos anotaram os seguintes resultados: Sub 10 (4x16) e Sub 12 (16x16).  O técnico Hebinho Souza teve ainda mais motivos para comemorar. O jogo marcou a estreia em quadra de sua filha Maria Gabriela de apenas seis anos que encarou a equipe adversária. O técnico, que também é pai do atleta do Sub 17 Gabriel Souza, fala da importância da prática do esporte para os jovens riopardenses. “O esporte é essencial para a formação dos jovens. Sou pai de um jovem de 17 anos e sei o que é lidar com a fase da rebeldia e tudo o mais que acompanha essa transição e por isso, posso afirmar que o esporte ajuda muito, uma vez que todos estão envolvidos em um único propósito. Além disso, o comprometimento, a seriedade, o companheirismo, a amizade, a solidariedade e os princípios de ética são valores muito ligados ao esporte e juntos formam um time fundamental para a educação dos nossos jovens”, fala Hebinho. O técnico ainda não escondeu a emoção ao falar dos filhos atletas. “Ao ver a alegria nos olhos da minha filha a emoção foi muito grande. Foi como jogar novamente, em meus tempos de criança. Agradeço a Deus por ter sido tão privilegiado e ter meus dois filhos jogando basquete, se divertindo e fazendo novas amizades”, finaliza.

Os atletas que defenderam as equipes femininas do Rio Pardo FC/DEC/CAIC são: Sub 10 – Maria Gabriela, Mariana, Laura, Maria Olívia, Maria Eduarda, Duda, Nicole e Larissa; Sub 12 – Maria Clara Melo, Maria Clara Zanetti, Brenda, Gabriela, Isabela, Maria Eduarda e Lívia;  Já no masculino os atletas são: Sub 10 – Vitor, Rafael, Rian, Luis Gabriel, Bruno, Logan, Leonardo, Filipe, Gabriel, João Guilherme Arthur e  Sub 12 – Logan, Adiel, Marcos, Adrian, Vinícius, Rian, Vítor, Luis, Leonardo, Gustavo, Luis Gabriel e Andrei.

E se depender da garra e da vontade dos atletas, além do empenho e competência dos técnicos vem muito mais basquete por aí. Lembrando que os treinos acontecem no Rio Pardo FC de segunda a sexta-feira e na escola do CAIC de segunda a quinta, com horários divididos por idade e categorias. Informações na secretaria do clube, ou pelo telefone Hebinho 991556719.