Esportes


Voltar

14/04/2016

DEC participa de capacitação do programa atleta do futuro do SESI

Os professores do Departamento de Esportes e Cultura de São José do Rio Pardo, Heber de Souza e Maurício Neves, estiveram no último dia 13 de abril na cidade de Mogi Guaçu, para participar do treinamento do Programa Atleta do Futuro do SESI-SP (PAF).

Para o técnico Hebinho de Souza, esse programa atinge hoje no estado de São Paulo mais de 200 mil alunos em mais de 20 modalidades esportivas espalhados nos escolas do SESI e nas prefeituras conveniadas. Estamos muito felizes em fazer parte desse programa que existe a vários anos e vem revelando vários atletas nas 20 modalidades esportivas além de contribuir na formação do cidadão. 

A capacitação contou com os coordenadores do SESI Mogi Guaçu, Prof. Plínio e Marcio. Foram apresentados a metodologia, os objetivos, as avaliações, tudo isso em prol das crianças que serão atendidas. A faixa etária é dos 6 aos 17 anos masculino e feminino. O programa envolve, aulas diferenciadas com uma metodologia apropriada para cada faixa etária, uniformes, reuniões com pais, avaliação física, comportamental e específica de cada aluno, eventos internos e jogos com outra unidades do SESI.