Esportes


Voltar

13/05/2015

Jogos Abertos da Juventude - Vitória deixará handebol sub-19 a um passo da final

Após conquistar a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude – promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo - o handebol rio-pardense vai em busca de vitória na fase regional. A equipe sub-19 do DEC joga em Mococa, na próxima quinta-feira, dia 14, quando enfrenta o time de Limeira.

Em caso de vitória, o DEC volta a jogar no dia 21 de maio contra a equipe de São João da Boa Vista, também em Mococa, onde decidirá a classificação do grupo B dos Jogos Abertos da Juventude. Mas se perder para Limeira nesta quarta, a equipe rio-pardense enfrenta São João, no dia 19.

De acordo com o regulamento, o campeão do grupo B decidirá a final regional contra o campeão do grupo A - formado pelas equipes de Piracicaba, Jundiaí e Atibaia - e o vencedor deste confronto, além de conquistar a fase regional, garante vaga na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude.

O técnico Rina Trovato destaca que as partidas do time rio-pardense estão sendo disputadas em Mococa porque a quadra do ginásio municipal Adhemar Machado de Almeida (Tartarugão) está passando por reformas para os Jogos Regionais, que acontecem em julho.

Sub-18 - Pelo campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), a equipe masculina sub-18 DEC/C.R.H.E. jogou no último sábado (9), em São João da Boa Vista, contra a equipe de Franca, em jogo válido pela fase classificatória.

Em jogo considerado de bom nível técnico, a equipe rio-pardense levou a melhor e venceu por 18 a 15.

O time comandado pelos técnicos Rina Trovatto, Marinho Silva e Gustavo Piza, tem no elenco: João Morandine, João Demartine, João Marcos, Hygor, Caio Fornari, Gabriel Goaglio, André Paiva, Thalys Souza, Moisés – Juninho Coaglio, Pedro e Léo Galego.