Cultura


Voltar

02/11/2014

Fabrica de Expressão

A barriga cheia de comida, o espírito cheio de valores e sonhos- não se pode ter dúvida de que somente desta combinação pode emergir uma sociedade sem deformações  daquelas que a modernidade gerou.

”Trabalhar com Cultura neste país, no contexto no qual nos encontramos,  é  no mínimo, um desafio à criatividade, aos limites e aos sonhos.

O  Departamento de Cultura, tem  como objetivo geral, tornar a Cultura um meio efetivo de formação e informação, tornando-se um gerador de cultura para todos. 

Tornar  a idéia de Cultura em ação, transforma –la  efetivamente em hábito e não em culto, a fim de realmente fazer parte do cotidiano a população, buscando também  o resgate da formação integral do indivíduo.

Para isto, o Departamento de Cultura, através da Fábrica de Expressão e projetos conveniados ,  têm exercido  importante papel junto à sociedade, proporcionando a democratização da arte em suas várias manifestações.        

Trabalhar com arte é conhecer-se, libertar-se e expandir-se.  

 Já está provado que a idéia deu certo.  E o  agora estamos em processo de  expansão, descentralização ,  para  todos os cantos da cidade e tornar-se um referencial de formação cultural na região .  

Com investimento da Prefeitura Municipal temos obtido um grande avanço nesta área, não só numérico, mas também na qualidade de vida da população