Cultura


Voltar

19/06/2015

Workshop de locução reúne comunicadores locais

Em parceria com a Oficinal Cultural Guiomar Novaes, o Departamento de Esportes e Cultura (DEC) de São José do Rio Pardo promoveu - nos dias 30 de maio, 6 e 13 de junho - o I Workshop de Técnicas de Locução, voltado a interessados na área de comunicação.

O evento foi no Mercado Cultural, com aulas ministradas pelo locutor, apresentador e cantor Edu Cunha. Durante as atividades foram abordados os diversos estilos de locução como: clássica, varejo, jovem, impacto, jornalística entre outros.

Participantes puderam exercitar, na prática, as técnicas de locução, fazendo gravações e audição, além de realizarem exercícios para o aprimoramento da dicção, projeção vocal, técnicas de respiração e de como falar em público.

“As técnicas e atividades ministradas nesta oportunidade podem auxiliar os profissionais que já atuam no meio da comunicação ou as pessoas interessadas em ingressar neste mercado. Espero que tenham aproveitado”, comenta Edu Cunha.

O projeto faz parte das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura do Estado. “Todas as oficinas são gratuitas e basta que sejam solicitadas pelo Departamento de Cultura do município que, em contrapartida, sede apenas a estrutura para que o evento ocorra”, explica o locutor, que está em atividade desde 2007, tendo passado pelas principais emissoras de rádio da região, além de ter apresentado programas nas TVs Direta (Mococa) e União (São João da Boa Vista). Atualmente Edu Cunha é locutor na Transamérica Mococa.