Cultura


Voltar

12/06/2015

Dança de salão do DEC faz sucesso

A escola de dança de salão, mantida pelo DEC, na Fábrica de Expressão, conquistou uma legião de adeptos, tem se popularizado cada vez mais e já revela talentos para a modalidade.

As aulas são ministradas pelo professor Alexandre Cardoso de Souza e acontecem durante toda a semana, das 14h30 às 17 horas - para jovens abaixo de 18 anos de idade. Às terças e quartas-feiras, das 20h00 às 22 horas, atendem pessoas acima dos 18 anos – boa parte, casais.

Alexandre comenta que as atividades propiciaram o surgimento de alguns talentos. Ele cita como exemplo a ex-aluna Leticia Paulino Alves – que agora coordena atividades de dança em cruzeiros pelo Brasil e Argentina, nos transatlânticos da companhia Costa Cruzeiros. Além disso, pelo segundo ano consecutivo ela faz parte do Grupo Ballerini, formado por dançarinos brasileiros e que se apresentam na Turquia.

De acordo com o professor, além do prazer pela dança, alguns participantes das aulas na Fábrica de Expressão estão ganhando dinheiro com a modalidade, trabalhando como “personal dancer”. São contratados para dançar com os convidados em eventos pela região.

O sucesso das atividades do DEC tem chamando a atenção. Por conta disso, o professor Alexandre Cardoso - junto com a parceira Taisi Feltran - é presença constante em cursos de aperfeiçoamento e também ministra cursos a convite de escolas da região.

Recentemente ele coordenou oficina de dança de salão no Encontro Nacional de Atividade Física (ENAF), em 2013, 2014 e 2015. No dia 25 de abril, participou do 1º Encontro de Dança de Salão do Interior de São Paulo, em São João da Boa Vista, e acaba de ser convidado a ministrar Oficina de Dança de Salão (samba de gafieira e bolero) na 3º Semana da Dança de Mogi Guaçu, que acontece de 1º a 5 de julho.

Outras informações sobre as aulas de dança de salão do DEC podem ser obtidas pelo telefone (19) 3682-9927.